quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Zezé di Camargo e Luciano Fazem Show na Argentina pela Primeira Vez !


Para provar que sucesso não tem limites, os artistas mais populares do Brasil pisam em palcos argentinos com o espetáculo mostrado com sucesso em todo o nosso país. Tendo como cenário os municípios de Posadas, Oberá e Eldorado (distantes respectivamente 360 km, 100 km e 160 km de Foz do Iguaçu, no Paraná), Zezé Di Camargo e Luciano se apresentam nos dias 19, 20 e 21 de dezembro nestas cidades, encerrando assim a sua turnê 2008.


Lá como aqui, a dupla, além de famosa por sua música, também é conhecida como os “2 filhos de Francisco”, devido ao sucesso do filme dirigido por Breno Silveira e visto por quase seis milhões de espectadores. No repertório, hits que marcaram 17 anos de uma carreira brilhante, consagrada com o tempo. “Mexe que é bom”, “Fera Mansa” e “Pra Mudar Minha Vida” embalam os primeiros minutos. Em meio aos diálogos entre artistas e público, marca registrada dos shows de Zezé Di Camargo e Luciano, cantam ainda “Tarde Demais”, “Dois Corações e uma História”, “Vem Ficar Comigo”, “Antes de Voltar Pra Casa”, “Pão de Mel”, “Pare”, Dou a vida por um beijo”, “Você Vai ver”, “Diz Pro Meu Olhar” , “Sem medo de ser feliz”, “A Ferro e Fogo” entre outras, com a participação, em alguns quadros, de corpo de balé, com novos figurinos e coreografia de Rosely Rodrigues, do Grupo Raça Companhia de Dança.


O show, com produção de Casagrande, produtor executivo da ZCL (escritório da dupla), que divide a concepção do espetáculo com os próprios artistas e seu empresário, Franco Scornavacca, conta também com um momento solo: Luciano cantado “Hey Jude”, dividindo cena com o irmão que o acompanhará tocando piano.


No telão, além de clipes, a produção promete muitas imagens que retratam a trajetória dos cantores. Neste caso, é melhor guardar a surpresa porque, apesar de todos conhecerem tudo sobre os dois, as lembranças e imagens selecionadas prometem muitas emoções, com efeitos visuais. Vale registrar ainda no roteiro duas músicas que marcam esta história, tanto aqui como na Argentina: o clássico “É o amor” e, como não poderia deixar de ser, “No dia em que saí de casa’, pela capacidade de unir duas épocas: a de Pirenópolis aos dias atuais.


Conte os segundos, os minutos, as horas. Se falarmos em tempo de carreira, são 536.112.000, 8.935.200, 148.920, respectivamente, divididos em 6.205 dias que compreendem 17 anos de estrada (completados dia 19 de abril deste ano), mais de 25 milhões de CDs vendidos, dois Grammy Latinos, dois prêmios TIM (2004 e 2005) na categoria Melhor Dupla de Canção Popular, um filme (“2 Filhos de Francisco”), premiado e recordista de público, e um livro (“Simplesmente Helena”), com 288 páginas, que enfoca a história da dupla de maior prestígio no Brasil. Soma-se a isso, o fato dos artistas serem eleitos como os mais populares do Brasil por dois anos consecutivos, em pesquisa realizada em agosto de 2007 e julho de 2008 pelo conceituado Instituto Data Folha.


Adjetivos, superlativos, números e mais números. Para que tudo isso acontecesse foi preciso tempo. E tempo é a palavra de ordem na vida de Zezé Di Camargo e Luciano. Por falar nisso, faltam pouco mais de dois meses para os filhos de Francisco soltarem a voz na Argentina.
A turnê “Zezé Di Camargo e Luciano – 2008” supera tudo o que já foi mostrado pelos artistas nos palcos do Brasil e, em termos de iluminação, faz um show à parte com assinatura de Wanderlei Carregã. E vem provar, mais uma vez, que rótulos não fazem parte de uma carreira sem fronteiras.


Renato Victtor

Nenhum comentário: