quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Zezé Di Camargo e uciano Lançam Novo CD


    Novo CD marca recuperação da voz de Zezé di Camargo

    Famoso
    por atingir notas agudas quase inimagináveis, Zezé Di Camargo quase viu a
    carreira da dupla, formada com seu irmão Luciano, acabar em função de um cisto
    congênito nas cordas vocais. Com dificuldade para cantar, o sertanejo teve que
    interromper as gravações do último álbum para realizar uma cirurgia antes de
    voltar ao estúdio.
    Recuperado, o cantor abre o novo CD com um desabafo: "Os últimos
    anos foram os mais difíceis da minha vida. Eu estava perdendo a minha voz.". A
    opção por "abrir o jogo" com uma mensagem no começo do álbum, que será lançado
    no próximo dia 10, foi para "virar a página".
    "Houve muito comentário sobre
    o que estava vivendo. Muita especulação. Estou esclarecendo o que aconteceu, por
    favor esqueçam. O disco realmente vira a página desse ciclo. Está aí o disco pra
    vocês ouvirem", disse Zezé em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira,
    em São Paulo.
    O cantor ainda admitiu que sentiu medo do problema acabar com
    a carreira da dupla."O mais traumático foi isso. Quando tentei cantar as
    músicas, a voz não vinha. Aí veio uma incerteza muito grande", explica Zezé, que
    recebeu muito apoio do irmão durante esse período. "Luciano era minha bengala. É
    difícil enfrentar uma situação dessas. Talvez sozinho eu teira pensado
    diferente, talvez tivesse desistido", conta.
    Já Luciano, procurou entender o
    problema do irmão e afirma que a persistência foi vital para a conclusão do
    trabalho. "Ele não aceitou playback e não acabou com os compromissos só pra
    cuidar da voz. Ficou um ano trabalhando até poder parar e fazer a cirurgia.
    Financeiramente ele não precisaria fazer isso, mas muitas pessoas que estão por
    trás de Zezé di Camargo e Luciano, que vivem desse trabalho, tem essa
    consciência", diz.
    No entanto, caso tal crise tivesse um desfecho infeliz
    para dupla, Luciano aponta que não consideraria seguir sem Zezé. "Não. Se ele
    falasse que ia parar, eu pararia também. Não nasci pra cantar sozinho e nem com
    outra pessoa. Jamais sem meu irmão".

Nenhum comentário: